Vítor Mah
Fundador e Arquiteto Coordenador Geral

Vítor Mah (Beira, 1966) formou-se em Arquitetura – iniciou a licenciatura na FAUP e concluiu na FAUL, em 1992. Desta última também consta uma pós-graduação em Reabilitação de Núcleos Históricos. Foi federado em Ténis e é há 20 anos federado na Federação Portuguesa de Golfe. Autor oficioso da frase “As coisas depois de concluídas, faltam só acabar”, Vítor define-se como uma pessoa empreendedora, exigente e com gosto em concretizar. As suas paixões passam pelas motas, pescar e cozinhar – o seu prato estrela é a cataplana de peixe. Não sabe viver sem o seu cão Ziggy e o filme da sua vida é ‘Cinema Paradiso’. Como referência artística, nomeia Salvador Dali.

Joana Marques
Arquiteta Coordenadora Associada

Joana Marques (Lisboa, 1990) formou-se em Arquitetura na FAUL, com especialidade em Urbanismo, tendo concluído o curso em 2014. Na Frontcity desde 2021 e com experiência em ateliers há 8 anos, assume-se como uma pessoa paciente, tendo ganhado inclusive um campeonato de xadrez feminino quando era mais nova. A arquitetura sempre viveu com ela uma relação entre o Design, o Marketing e Publicidade – que representam outras três áreas de interesse e conhecimento geral. Fora do trabalho, a sua motivação é a sua família e gosta bastante de cozinhar nos seus tempos livres, especialmente doces. Aprecia muito o morno da primavera e do verão.

Lara Constantino
Arquiteta

Lara Constantino (Lisboa, 1992) formou-se com o Mestrado de Arquitetura na Universidade Lusíada, concluído em 2018. Arquiteta na Frontcity desde 2022 e com mais de 6 anos de experiência, é na arte que reside uma das grandes paixões da sua vida: para além de um dos seus grandes hobbies ser pintar, se escolhesse estar exposta à obra de apenas um artista no resto da sua vida, seria Claude Monet. Um dos grandes focos de interesse reside na leitura e desde pequena que o gosto por música faz parte da sua vida – onde chegou a ingressar  num curso – e o álbum da sua vida reflete esse modo de vida jovem e brilhante, nomeando ‘Millennium’, dos Backstreet Boys.

João Dias
Arquiteto

João Dias (Coimbra, 1987) formou-se em Arquitetura no Departamento de Arquitetura da FCTUC, concluíndo em 2020. Na Frontcity desde 2023, assume-se como uma pessoa organizada, criativa e metódica. O seu propósito relaciona-se fortemente com a sua paixão na área e inspira-se na atividade arquitetónica lusa no seu processo criativo.  Com interesse na arquitetura e habitação sociais, o seu foco reside na preocupação do impacto e influência que a área acarreta em prol das pessoas. Considera-se uma pessoa que tem aversão à “Chapa 5” – dessa forma, procura lutar contra a falta de originalidade o banal ao ser uma pessoa pragmática e imersiva no processo criativo, de forma a procurar a inovação e o rasgo.

Frederico Cara d'Anjo
Arquiteto Júnior

Frederico Cara d’Anjo (Setúbal, 1992) formou-se em Mestrado Integrado em Arquitetura na FAUL – ingressando no Erasmus em Budapeste e com formação na Especialização de Reabilitação na Sapienza Università di Roma. Na Frontcity desde 2019, sempre teve uma ‘veia artística’, onde a paixão pela arquitetura foi-lhe transmitido por influência do seu professor de GD antes de entrar na universidade. Não sabe viver sem viajar, onde tenta incutir nas suas relações pessoais e laborais as experiências que adquire das diferentes culturas que visita. Vive mais de momentos do que bens materiais e assume-se numa pessoa apaixonada pela natureza, praia e passeios de bicicleta. Um dos álbuns da sua vida é o ‘Riot Act’, dos Pearl Jam, pelo apoio que lhe deu no curso.

José Dias
Arquiteto Júnior

José Dias (Lisboa, 1994) formou-se em Arquitetura com especialização em urbanismo na FAUL em 2021. Na Frontcity desde 2022, José encontrou através da arquitetura o seu sonho de poder influenciar alguém de forma positiva. Acredita que entre o religioso e o fantasioso se gere o papel da arquitetura em poder construir uma sociedade melhor e mais equitativa. Define-se como uma pessoa neutra e racional na sua abordagem laboral e de vida, quase à semelhança de Ricardo Reis. Um dos seus grandes ofícios é a capacidade de produção musical – toca piano desde dos 10 anos, guitarra desde dos 15 anos e há 3 anos aprendeu a usar o sintetizador. O seu grande objetivo de vida é ser pai de família.

Bernardo Pinto Vaz
Designer

Bernardo Pinto Vaz (Lisboa, 2001) licenciou-se em Design no IADE, tendo concluído o curso em 2022. Na Frontcity desde 2023, uma das suas grandes paixões é o retail design – tendo um grande domínio sobre centros comerciais, onde passa grande parte do seu tempo.  Tem também interesse em design de interiores, comunicação e editorial. Define-se como uma pessoa extrovertida, animada e descontraída. Adora conduzir e não prescinde fazer uma viagem grande sempre que possa. Não sabe viver sem música e pode sempre ser visto com um auricular no ouvido – se pudesse escolher um álbum para ouvir o resto da sua vida, escolheria ‘O Último Tango em Mafamude’, de David Bruno.

Andreia Nóbrega
Administrativa

Andreia Nóbrega (Lisboa, 1989) é uma das primeiras caras da Frontcity – fazendo parte do dia-a-dia do atelier desde 2019. Formada com o curso técnico de auxiliar de ação médica, conta com mais de 10 anos de experiência na área administrativa. A sua paixão roda à volta dos ‘patudos’, em especial o seu Bulldog Francês – e sonha, inclusive, criar um projeto de ajuda e/ou cuidado dos animais no futuro. Os seus hobbies são subordinados à temática e desporto aquáticos – adora mergulho, natação, praticar remo e é entre a areia e o mar que encontra a sua serenidade. Desse gosto reside outro dos seus sonhos, que é um dia viajar até Fernando Noronha, Brasil.

Antigos
Colaboradores

Mª. Catarina Fonseca, Rodrigo Freitas e Ana Rosa.